SINDICATO DOS PRÁTICOS DE FARMÁCIA E DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE DROGAS,MEDICAMENTOS E PRODUTOS FARMACÊUTICOS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.

Travessa Joaquim Freire, 32, Centro CEP 12.209-660 – São José dos Campos - SP Telefax: (012) 3941-5504 / 3302-8726

“Curso aborda Cipa, diálogo social e negociação sindicalInscrições até as 8h de 4 de março.”

A Temática 2 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Diálogo Social e Negociação Sindical do Curso Básico de Saúde e Segurança no Trabalho ocorre de 5 a 7 de março, das 14h às 18h. As aulas ocorrem no auditório da Fundacentro, em São Paulo/SP, na rua Capote Valente, 710. Haverá retransmissão para Aracaju/SE, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Porto Alegre/RS e Rio de Janeiro/RJ.

Para participar, inscreva-se a partir das 10h de 26 de fevereiro até as 8h de 4 de março. O preenchimento das vagas ocorre por ordem de inscrição. Os formulários são diferenciados para cada região: São PauloAracajuBelo HorizonteBrasíliaCampinasPorto Alegre e Rio de Janeiro. Veja os endereços dos locais de retransmissão.

Espera-se a participação de trabalhadores, cipeiros, sindicatos, micro e pequenos empreendedores. Os certificados serão emitidos para aqueles com presença mínima de 60% do curso, e não haverá modalidade on-line nessa edição. Você pode acompanhar mais detalhes na página Cursos Híbridos.

A Fundacentro, ao realizar o Curso Básico de Saúde e Segurança no Trabalho, pretende proporcionar uma visão crítica, democrática e transformadora da SST, que contribua para a melhora das relações de trabalho em consonância com o ideal de um trabalho seguro e decente. 

Pensado no formato de construção modular, com conteúdo e bibliografia estabelecidos pelos expositores, o curso foi dividido em cinco temáticas, que são independentes e sem pré-requisitos, com carga-horária média de 12 horas.

Programação – Temática 2

5 de março

Abertura: Pedro Tourinho de Siqueira, presidente da Fundacentro;

O papel da Cipa no diálogo social nas empresas em matéria de SST: Carlos Clemente, coordenador do Espaço da Cidadania;

Como deve funcionar uma Cipa: André Almeida, engenheiro ambiental e assessor dos Químicos do ABC.

6 de março

Metodologia da Árvore de Causas da acidentalidade: Leonidas Pandaggis, tecnologista aposentado da Fundacentro;

Como enfrentar a questão dos assédios nas empresas: Solange Schaffler, tecnologista da Fundacentro.

7 de março

Negociação Coletiva sindical: Remígio Todeschini, diretor de Conhecimento e Tecnologia da Fundacentro.

Debate final

Fonte e Foto: www.gov.br

SINPRAFARMA SJC 🇧🇷📍

Leia Mais...

Sede: Travessa Joaquim Freire, 32 - Jd. Matarazzo - CEP 12209-660 - São José dos Campos-SP - Fone: (12) 3941-5504 / (12) 3302-8726
Subsede Lorena: Rua Major Rodrigo Luiz, 46 - Centro - CEP 12607-030 - Lorena - SP Subsede Taubaté: Rua Bispo Rodovalho, 104 - 4.º Andar - Sala 42 - Ed. Rio Negro - Centro - CEP 12210 - Taubaté - SP

Sinprafarma SJC - Todos direitos reservados. 2023